A Igreja Adventista é uma seita?

Atos 24.13 e 14


Disse Paulo: (13) “Nem te podem provar as acusações que, agora, fazem contra mim. (14) Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas.”

Caro leitor, percebe que desde o início do cristianismo a igreja de Deus foi acusada de ser uma seita? Assim como foi no princípio até hoje enfrentamos as mesmas acusações. O interessante é que de acordo com os escritos de Paulo ele como nós, baseava seus princípios na Lei de Deus e nos escritos dos profetas, e é exatamente por esse motivo que muitos tem a ousadia de nos chamar de seita, assim como fizeram com Paulo.
Mas não devemos ficar assustados com isto, pois João ao escrever em Apocalipse 12.17 ele disse que o dragão se iraria com a igreja de Deus e faria guerra ao restante do povo de Deus: “os que guardam os mandamentos de Deus e mantém a fé em Jesus.” (obs: os mandamentos Êxodo 20.1-17; e Êxodo 31.18 são estes os mandamentos de Deus, e isto ainda foi confirmado por João em sua primeira carta 1 João 2:7). Jesus já nos tinha advertido quanto a isso no evangelho de João 15.20: “Ele disse: se perseguiram a mim (Jesus) vos perseguirão também”. Leia também (1 Tessalonicenses 2.15-16). Ao fazer essas acusações à igreja de Deus, será que eles esqueceram que um dia hão de comparecer ao Tribunal Divino para dar conta de todas as palavras que disseram, (Mateus 12.36,37) e que toda a acusação que fizeram contra o povo de Deus é o mesmo que fazer contra o próprio Deus? (Zc. 2.8).
Muitos são os que gostariam de encontrar um versículo na bíblia que fala que Jesus aboliu a Lei de Deus, mas ao contrario Ele próprio diz que veio para cumprir (obedecer) e que não seria tirado nem um til nem um jota da Lei. Compare alguns versículos: Sl. 89.14; Mt. 5.17,18; Lc. 16.17; Ml. 3.6.
Se Jesus disse que seria mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til ou um jota da lei, como muitos se atrevem em dizer que Cristo aboliu a Lei? Paulo diz: “Quem vive segundo a carne, esses não serão sujeito a Lei de Deus (Rm. 8.7), e que esta pessoa se faz inimiga de Deus.”
Caro leitor, devido a falta de espaço não citaremos aqui todos os textos que gostaríamos, mas deixaremos alguns para que você possa tirar suas dúvidas: 1 João 2.4 e 7; 3.4 e 8; Tiago 2.10.
No capítulo 7.25 do livro do profeta Daniel fala que um poder mudaria a Lei de Deus e os tempos, e temos hoje a confirmação dessa mudança nos seguintes livros: Dies Domini, edições Paulinas; Domingo Dia do Senhor, Ione Buyst (org.) edições Paulinas; Catecismo Controverso ano 1932; Fé de Milhões, Rev. Jhon Obrya. Essas literaturas afirmam que as mudanças não foram feitas por Cristo e sim pelo Império Romano, pelo imperador Constantino, (edito de Constantino do dia 4/7/321 dC.), as quais a igreja Católica adotou como regra de Fé, e muitos dos que nos chamam de seita adotaram também estes princípios como regra de fé.
Amigo leitor, agora fica a cargo de você mesmo descobrir quem na verdade é uma seita, pois seita é quando uma organização deixa os fundamentos estabelecidos por Deus e passa a viver segundo os mandamentos dos homens (Rm. 6.16; Mc. 7.6-9).
Em Ap. 17.5 Diz que a grande Babilônia teria filhas, quem seriam as filhas de Babilônia? Ez 16.44; e em Ap. 18.4 deixa a entender que existem pessoas sinceras nestas organizações, e Deus pede que estas pessoas saiam do meio delas para não serem participantes dos seus pecados e não sofram os flagelos que virá sobra tais organizações. Isto significa que mesmo que uma pessoa sendo sincera a Deus, ele não deve permanecer em uma organização religiosa adulterada.
Preste atenção nestas palavras, pois são de fundamental importância para nós hoje!! Estudo criado por Renato de Miranda Soares Todas as informações contidas aqui foram retiradas da Bíblia, única regra de fé e prática!