Quem é o Anticristo?

 

Amados, vemos que muitas das filhas de Babilônia, vêm dizendo coisas erradas acerca do anticristo, e assim ensinam por aí. Nós ASD-MR sabemos bem quem realmente é o anticristo, e é nosso dever, como conhecedores da verdade, de alertar essas pessoas quanto ao entendimento erroneo desta profecia bíblica. A um tempo atrás, ocorreu a chamada Reforma Protestante, onde então, se iniciou as Igrejas Protestantes. Os reformadores já sabiam de quem se tratava o anticristo, e muitos ainda dizem coisas sobre este ser que realmente não se encontra na Bíblia, vejamos, pelas palavras dos  homens usados por Deus para combater o domínio da besta no tempo da Reforma Protestante, quem realmente é o anticristo:

 

Lutero (por volta de 1522)

Oh! Quando não me custou, apesar de que me sustente a Santa Escritura, convencer-me de que é minha obrigação encarar sozinho com o Papa e apresentá-lo como o Anticristo!...(Martyn, págs. 372, 373). “O Papa, quer apagar a luz do Evangelho destinada a iluminar ao mundo. É, então, o Anticristo predito por Daniel, pelo Senhor Jesus Cristo, Pedro, Paulo e o Apocalipse”. 

Thomas Cranmer (1489-1556):

(Por ocasião do seu martírio) “E quanto ao papa, Eu o abomino como inimigo de Cristo, e anticristo, com todas as suas falsas doutrinas”.

Confissão de fé Irlandesa (1615) 

“O Bispo de Roma é, longe de ser a cabeça da Igreja Universal de Cristo, o que sua doutrina e obras, de fato revelam, que ele é aquele “homem do pecado” predito nas santas Escrituras, a quem o Senhor há de consumir com o espírito de Sua boca, e abolir com o resplendor de sua vinda”

Confissão de Fé de Westminster (1647) 

“Não há outro cabeça da Igreja senão o Senhor Jesus Cristo: (Col. 1:18; Ef.1:22). Em sentido algum pode ser o papa de Roma o cabeça dela, senão que ele é aquele anticristo, aquele homem do pecado e filho da perdição que se exalta na Igreja contra Cristo e contra tudo o que se chama Deus.” (Mat. 23:8-10; 2 Tess. 2:3,4,8,9; Apoc. 13:8).

Confissão de Fé Londrina (1689) 

“O Senhor Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, aquele que, por designação do Pai, todo poder para o chamamento, instituição, ordem ou governo da igreja foi investido de maneira suprema e soberana; (Col. 1:18; Mat. 28: 18-20; Ef. 4:11,12) Nem pode o papa de forma alguma ser o cabeça dela, mas ele é o anticristo, aquele homem do pecado, e filho da perdição, que se exalta a si mesmo, na igreja, contra Cristo e a tudo que se chama Deus; a quem o Senhor destruirá com o resplendor da sua vinda” (O leitor é dirigido à 2 Tess. 2:2-9).
Entao amados, vemos claramente, pelas palavras dos Reformadores, quem era, e quem ainda infelizmente é o Anticristo, o papado romano. Pois estes acham que podem perdoar pecados, acham que podem se assentar como sendo Deus, acham que possuem autoridade para mudar a LEi de Deus, acham que são o próprio Cristo, e muitas outras barbaridades. Amados também fiquem atentos quanto o verdadeiro significado do numero 666, muitos estão errados quanto ao significado do numero. A Bíblia diz claramente que o número 666 é o numero do nome de um homem. Ora, o próprio papa se denomina "Vicarivi Filis Dei", sabemos que a Igreja Católica é romana, entao vejamos este nome em algarismos romanos:
VICARIVI FILIS DEI
V= 5
I= 1
C=100
A=
R=
I= 1
V= 5
I= 1

F=
I= 1
L= 50
I= 1
S=

D=500
E=
I= 1

TOTAL 666

Então amados, não há dúvida de que a besta que subira da terra descrita no livro de Apocalipse é a própria Igreja Romana, o papado. Pois o nome que se entitulam tem o número de 666. Quanto a marca da besta, sabemos que é representado pela guarda do Domingo, pois o selo de Deus é o Sábado (Ezequiel 20:20), logo, como a Bíblia diz que o papado se opõe a tudo o que é de Deus, a marca, ou selo da besta, seria o contrario da marca de Deus, ora, o contrario do Sábado, último dia da semana, é o Domingo, primeiro dia da semana, e virá um tempo em que a guarda do Domingo será obrigatória, e todo aquele que a aceitar receberá na testa ou na mão a marca da besta. A marca é algo simbólico, não será um chip, e sim algo simbólico, invisível a olhos humanos, mas que Deus sabe, Ele sabe quem terá o Teu selo, e quem terá o selo da besta. Ficai atentos irmãos, vigiai para que não sejes enganados.

Que o Senhor vos abençoe e ilumine.